Terça-feira, 14 de Agosto de 2007

Diário de um Homem Sozinho em Casa

Bem, sozinho, sozinho, não… Tem o cão. E laranjas. Eis o acontece quando um homem é deixado em casa pela mulher durante uma semana, descrito pelas suas próprias palavras... Tenha medo, tenha muito medo. ;)

Diário de um homem sozinho em casa

Segunda-feira. Sozinho em casa. A minha mulher foi passar a semana fora. Ora aí está uma excelente mudança. Vamos passar uma semana inesquecível, o cão e eu.

Delineei um programa e organizei o meu horário. Sei exactamente a que horas me levantar, quanto tempo demoro na casa de banho e a preparar o pequeno-almoço.

Acrescentei o número de horas de que preciso para lavar a loiça, fazer limpezas, passear o cão, ir ás compras e cozinhar. Fiquei agradavelmente surpreendido com o muito tempo livre que ainda terei. Não percebo porque é que as mulheres se queixam da lida da casa se tudo isso exige tão pouco tempo. O segredo está numa boa organização.

O cão e eu comemos um bife cada um ao jantar. Vesti-me a rigor, acendi uma vela e pus rosas numa jarra para criar uma atmosfera aprazível.

O cão comeu paté de foi gras como entrada, repetiu a dose como prato principal, com uma requintada guarnição de legumes e biscoitos à sobremesa. Eu bebi vinho e fumei um charuto. Há muito que não me sentia tão bem.

Terça-feira. Tenho de dar uma olhadela ao meu horário. Uns pequenos acertos. Expliquei ao cão que não se pode ter festa todos os dias e que por isso, não pode estar à espera de entradas e três tigelas de comida, que é claro, tenho de lavar.

Ao pequeno-almoço, verifiquei que o sumo de laranja natural tem um inconveniente. É preciso lavar sempre o espremedor. Alteração possível: fazer sumo para 2 dias. Assim só tenho metade do trabalho.

Descoberta: posso aquecer salsichas dentro da sopa. Menos uma panela para lavar. É claro que não pretendo aspirar todos os dia, como a minha mulher queria. De dois em dois dias é mais que suficiente. O segredo está em andar de chinelos e limpar as patas do cão. Quanto ao resto sinto-me optimamente.

Quarta-feira. Tenho a impressão de que afinal a lida doméstica leva mais tempo do que pensava. Preciso de repensar a minha estratégia.

Primeiro passo: comprei um saco de comida rápida. Não tenho de perder mais tempo com cozinhados. É um disparate perder mais tempo com a comida do que comê-la.

A cama é outro problema. Primeiro é preciso sair de dentro do edredão, a seguir arejá-lo e por fim fazer a cama. Que complicação! Acho que não vale a pena fazê-la todos os dias, sobretudo porque nessa mesma noite voltarei a deitar-me. Parece-me inútil.

Deixei de fazer refeições complicadas para o cão. Comprei algumas de lata. Ele fez má cara, mas não teve outro remédio senão comê-las. Se tenho de arranjar-me com refeições pré cozinhadas, ele não é mais do que eu.

Quinta-feira. Acabou-se o sumo de laranja! Como é que um fruto aparentemente tão inocente causa tamanha confusão? É inacreditável! Vou passar a comprar sumo engarrafado pronto a beber.

Descoberta: consegui sair da cama quase sem a desfazer. Basta-me depois alisar ligeiramente a roupa. Claro que é preciso uma certa prática, e não me posso mexer muito durante o sono. Doem-me um bocado as costas., mas nada que um bom duche quente não possa resolver.

Deixei de fazer a barba todos os dias. É uma perda de tempo. Assim, também, ganho uns minutos preciosos que a minha mulher, como não tem de fazer a barba nunca perde.

Descoberta: não vale a pena usar um prato lavado de cada vez que como. Lavar a loiça tantas vezes começa a dar-me cabo dos nervos. O cão também pode comer só numa tigela. Afinal, de contas é um animal.

Nota: cheguei à conclusão de que basta aspirar no máximo uma vez por semana. Salsichas ao almoço e ao jantar.

Sexta-feira. Adeus sumos de fruta! As laranjas são muito pesadas. Descobri o seguinte: as salsichas sabem bem de manhã. Ao almoço nem por isso. Ao jantar, nem vê-las.

Salsichas mais de dois dias seguidos enjoam. O cão, esse, está a comida seca. Afinal de contas tem os mesmos nutrientes, e não suja a tigela.

Descobri que posso comer a sopa directamente da panela. Sabe ao mesmo.. nem tigela nem concha. Assim já não me sinto tanto como uma máquina de lavar a louça. Já não lavo o chão da cozinha. Irritava-me tanto como fazer a cama. Nota: acabaram-se as latas. O abre latas fica todo pegajoso!

Sábado. Que ideia é esta de me despir à noite se tenho de voltar a vestir-me de manhã? Aproveito mas é o tempo para ficar mais um bocadinho na cama. E também não preciso de colcha, por isso a cama está sempre feita.

O cão encheu tudo de migalhas. Pu-lo na rua de castigo. Não sou criado dele! Que estranho. De repente, dei-me conta de que é o que a minha mulher me diz ás vezes...

Hoje é dia de fazer a barba, mas não me apetece nada. Tenho os nervos em franja. Ao pequeno almoço, só as coisas que não seja preciso desembrulhar, abrir, cortar polvilhar, cozinhar sem misturar. Tudo coisas que incomodem.

Plano: comer directamente do saco em cima do fogão. Nem pratos, nem talheres nem toalha, nem nenhum disparate desses. Tenho as gengivas um bocado inflamadas. Deve ser a falta de fruta, que é muito pesada para carregar. -se calhar, estou com princípio de escorbuto.

A minha mulher telefonou à tarde a saber se tinha lavado as janelas e posto a roupa a lavar. Desatei a rir meio histérico. Disse-lhe que não tinha tempo para essas coisas.

Há um problema com a banheira. Está entupida com esparguete. Também não estou para me chatear. Não me incomoda muito porque deixei de tomar duche.

Nota: o cão e eu comemos juntos directamente do frigorífico. Tem é de ser depressa. Não convém deixar a porta aberta muito tempo.

Domingo. O cão e eu estamos sentados na cama a ver televisão. Vemos pessoas a comer todo o tipo de iguarias. Salivamos os dois. Ambos estamos fracos e rabugentos.

Esta manhã comi da tigela do cão. Nenhum de nós gostou. Precisava de me lavar, barbear, pentear, fazer comida para o cão, limpar a casa ir ás compras e uma série de outras coisas, mas não arranjo forças.

Sinto que estou a perder o equilíbrio e que a vista me está a faltar. O cão deixou de abanar a cauda. Num último reflexo de sobrevivência arrastámo-nos até um restaurante.

Durante uma hora, comemos toda a espécie de pratos óptimos. Em seguida, fomos para um hotel. O quarto é limpo, arrumado e confortável. Descobri a solução ideal para o governo da casa. Não sei se a minha mulher já se terá lembrado disso.

Publicado no Blog Frases Para Rir - Por Sergio Alex às 02:45
link do post | comentar
partilhar
15 comentários:
De Infiel a 1 de Outubro de 2007 às 00:31
Fartei-me de rir Estava memso a precisar de te ler
Obrigado lol lol lol
De Sergio Alex a 2 de Outubro de 2007 às 02:14
De nada, Infiel

Volta sempre
De Marisa a 3 de Outubro de 2007 às 15:25
=) gostei imenso!! Está mesmo muito giro e diria....extremamente ilustrativo da realidade!!! LOL
De Sergio Alex a 4 de Outubro de 2007 às 01:23
Eu também acho
De isabely a 8 de Dezembro de 2008 às 21:31
nooooooooooooooooossa dahora
De nofimdoarcoiris a 4 de Outubro de 2007 às 11:28
Gostei imenso do sentido prático dos homens. Coitado do cão, o que ele deve ter sofrido!!!
De sextrip a 4 de Outubro de 2007 às 19:30
aceitas um hóspede ?
tenho a minha própria tigela e dois sacos de 15kg de croquetes secos para gato (sempre dá para variar) que comprei em promoção.
que dizes ?

º

está excelente !
abraços

(a "culpa" de eu cá vir foi da Infiel... ela é que pôs o link)
De Sergio Alex a 4 de Outubro de 2007 às 20:15
Croquetes para gato?
Óptimo.
Já estava a ficar farto dos biscoitos do cão...

Olha, tenho aqui guardados 2 ossos que o cão não quis.
Posso partilhá-los contigo em troca dos croquetes...


Abraços
De webi a 8 de Outubro de 2007 às 02:39
e passaste uma semana msm sozinho? aposto k s a tua mulher fizesse todas essas despesas jah a tinhas posto fora de casa...mas e k tal a experiência? ehehe...bjinho
De Sergio Alex a 8 de Outubro de 2007 às 02:57
Bem-vinda Webi

Eu não sou o homem de que fala o texto...

encontrei-o na net, e gostei tanto que tive de o pôr aqui.

Mas compreendo o raciocinio dele. Por vezes também penso coisas como:
"Porque temos de fazer a cama de manhã se à noite nos deitamos de novo nela?"
De webi a 8 de Outubro de 2007 às 16:07
euh nunca faço a camaaaaaaaaaaaa...admito aki...lololol...coitada do homem k case comigo...enfim...eheh
De Emanuela a 9 de Outubro de 2007 às 23:42
Fantástico o post. Adorei!
De Sergio Alex a 10 de Outubro de 2007 às 02:06
Obrigado pela visita
De n a 15 de Dezembro de 2007 às 14:58
Simplesmente espectacular. Mas acima de tudo pela percepção que os homens começam a ter da importância das mulheres.
De Gozador a 4 de Junho de 2012 às 03:06
Eu achei que deveria ter ele com mulheres mais mesmo assim adorei valeu

Comentar post

Últimos posts

Como Apagar o Blog Primár...

Frases Engraçadas para Ho...

Coisas Engraçadas para Ri...

Palavras Engraçadas para ...

25 Frases Para Rir Que Nã...

Só Frases Para Rir

25 Frases de Amor e Outra...

25 Frases Diversas para R...

25 Frases para Rir de Fia...

25 Frases Boas para Rir

Frases de Rir até Dizer C...

Melhores Frases Para Rir ...

25 Frases Para Rir Bem

Diferenças Entre Homens e...

25 Frases Originais de Ho...

Lista de Frases Para Rir

25 Novas Frases Para Rir

25 Frases Para Rir Nunca ...

25 Frases Mais que Divert...

25 Frases e Pensamentos E...

Comentários

CRAZZZYYYYY HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHAHAAHHAAHHAA...
Procuro por Marli juvita Souza da Silva e ely sand...
Olá. Eu procuro a vó da minha esposa que é de Port...
Boa tarde Joana,O meu nome é Catherine Fraga e fal...
sim com o gabriel
Ola bom dia, procuro Serafim gonçalves dos Santos ...
diabo acredito em vc me responde por favor?quantas...
oi diabo gostaria de saber quantas pessoas tem no ...
ESSE CARA, A MAE DELE, E O PAI DELE SAO TRES MONTR...
DENUNCIEM ESSE ADRIANO PARA A POLICIA.
links

Privacidade

Clicky Analytics

arquivos

Julho 2017

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

tags

todas as tags

mais comentados

subscrever feeds

pesquisar