Sábado, 18 de Setembro de 2010

Teorias para o Filme Triangle (Spoilers)

Entre os muitos comentários ao filme Triangle com Melissa George que há no IMDB e em outros sites de filmes percebe-se que o objectivo de Chris Smith de fazer um filme que pusesse as pessoas a pensar concretizou-se pois parece que cada pessoa tem a sua própria teoria para o filme!

Para quem chegou tarde recordo que no Triangle um grupo de pessoas está preso num ciclo no tempo, onde a mesma situação se repete vezes sem conta. Ou será tão simples assim?

Como o Chris Smith nunca apresentou uma explicação para o que acontece realmente, é divertido ver as teorias criadas por quem viu o filme. Aqui ficam algumas das que encontrei.

Triangle - Jess e Greg no iate.

Imagem: Jess e Greg no iate. Tudo parece ainda estar bem. Mal sabe Greg que não vai ter sexo esta noite…

Jess é um fantasma

Uma das teorias para explicar o Triangle é que a Jess que seguimos na história é na verdade o fantasma de Jess. Lembra-se do filme "Sexto Sentido" com Bruce Willis? Pois, é a mesma coisa.

Segundo esta explicação, a história começa realmente com o acidente de carro de Jess, quando este choca contra um camião, o que acontece perto do final do filme. Assim Jess e o filho Tommy morrem no acidente.

A Jess que vemos de pé na estrada é o fantasma da Jess morta, que devido à dor de perder o filho e do sentimento de culpa pelo acidente, fica presa no tal time loop tentando uma e outra vez salvar o filho, sempre repetindo a viagem de iate, passando por tudo no navio Aeolus, e voltando a casa.

Tudo isto na verdade nunca acontece no mundo real, apenas no "limbo espiritual" onde ela fica presa. Isto também explica porque ela parece não ter sofrido nenhum ferimento do acidente ou porque conseguiu sobreviver ao mesmo, já que parece que ninguém poderia ter sobrevivido a tal impacto.

Esta ideia de um espírito preso num ciclo que se repete devido a um acontecimento traumático com a sua própria morte é muito usada em livros, filmes e séries (a série Ghost Whisperer com Jennifer Love-Hewitt por exemplo). Ah, e o taxista que fala com Jess depois do acidente também é um fantasma! E ele parece de facto ter algo de estranho…

Triangle - O taxista fala com Jess depois do acidente.

Imagem: O taxista fala com Jess depois do acidente. Jess decide regressar ao iate como forma de salvar o filho e dando continuidade ao  ciclo.

O Triangulo da Bermudas

Pelo que recordo não há nenhuma indicação de que o filme tenha algo que ver com isso, além do nome do filme ser Triangle, claro. Mas isto não impede que se criem teorias com ele. Então segundo esta teoria, tudo é um ciclo no tempo provocado pelo triangulo das Bermudas. E o navio é na verdade um navio fantasma.

Isto ainda explica que não existem três grupos de pessoas (como algumas outras teorias também dizem) mas apenas um grupo repetindo a mesma situação em três tempos diferentes, e em cada um deles interagindo com os outros grupos, um do passado e outro do presente, mas sendo na verdade sempre o mesmo grupo. Está a ficar confuso? Eu também. É melhor passar à teoria seguinte.

Triangle - Jess encontra uma arma no navio Aeolus.

Imagem: Jess encontra uma arma no navio Aeolus. E usa-a...

O Taxista é o Diabo

Ok, isto é uma piada. Mas serve para aliviar da teoria anterior… O o taxista tinha realmente um aspecto estranho então tudo é possível. Por isso ele estava ali no momento certo para interagir com Jess, e por isso ele disse à Jess aquilo de que "Ninguém pode salvar o miúdo agora" para que ela automaticamente pensasse que ela poderia salvá-lo e repetisse o ciclo.

E talvez desta vez, de alguma forma, ela consiga fazer as coisas bem e evitar que o filho morra. E claro que ela sempre pensaria isso, em todas as vezes que o ciclo se repetisse, e assim continuando-o para sempre…

Outras teorias também apontam o taxista como uma presença sobrenatural, um espírito, a própria Morte, ou alguém cuja função é a de levar Jess ao porto (não apenas fisicamente, mas também a de a levar a "querer" voltar ao porto), e que faz a ligação entre os extremos do ciclo, o fim de um e o início do seguinte.

Triangle - Jess contra o personagem mascarado.

Imagem: Jess contra o personagem mascarado. Mais tarde Jess descobre que o Mascarado é uma outra versão de si mesma. Ainda mais tarde ela torna-se o Mascarado. Ainda mais tarde… Ok, vou parar por aqui antes de criar um loop interminável com esta frase…

Jess mata o filho

Outra teoria diz que Jess mata o filho Tommy em casa, depois faz a viagem de iate pela primeira vez iniciando o ciclo, passa pela tempestade, sobe ao Aeolus, e aqui aparece o segundo grupo (este já fazendo parte do loop), e que Jess mata sendo depois atirada do navio pela nova Jess.

Então a Jess original regressa a casa, agora já como parte do loop, mas tendo uma segunda chance para não matar o filho e quebrar o ciclo. Só que acaba por matá-lo no acidente. Daí, ela decide voltar ao navio como forma de salvar o filho, assim dando continuidade ao loop e…

Bem, acho que eu também já estou a entrar em loop depois disto tudo, e não me surpreenderia se me aparecesse aqui à frente um navio chamado Aeolus…

Links interessantes sobre isto: uma thread do IMDb chamada Triangle Explained - The Final Wordcom mais teorias para o filme, e a página da wikipedia sobre o poema The rime of the ancient mariner que pode estar na origem do filme.

E aqui mesmo no blog: A sinopse completa do Triangle e o trailer do Triangle.

Publicado no Blog Frases Para Rir - Por Sergio Alex às 17:24
link do post | comentar
| | partilhar
3 comentários:
De francisdavis08 a 15 de Janeiro de 2012 às 13:08
Aqui vai a minha teoria que eh a correta. Hehehe. A Jess nada mais eh do que uma alma penada, todo o filme eh um purgatorio onde ela tem que sofrer por ter enganado a morte (taxista). Pois a alma dela não aceita seu destino apos a morte no acidente onde ela morreu e tbm o filho no qual era mto maltratado por ela. No momento da morte ela perceceu o quanto foi uma pessima mae com seu filho autista. Assim sua alma nao pode descansar em paz em quanto ela aceitar seu destino. Assim como na lenda de sisifo citada no filme o castigo dela no purgatorio sera repetir eternamente seu pecado sempre achando que podera salvar o filho. Mas o taxista disse que ela nao conseguira. Coitadinha...
De Colgath a 12 de Março de 2012 às 15:22
O que me intriga é que, em um dado momento do filme, havia 3 Jess no navio: a que estava desesperada tentando consertar as coisas, a que acabou de subir no navio, e uma que queria matar geral, só que essa última é baleada "de raspão" e começa a sangrar pela cabeça. Mais tarde ela tira o capuz para se mostrar ao casal como sendo a Jess verdadeira, e os mata a facadas.
Durante o filme mostra a Jess em todas as situações, desde como foi parar no navio e sobreviver ao ataque, até quando se torna a assassina. Mas não mostra quando ela se torna essa assassina que citei, que é baleada, tira o capuz o tudo mais (Conta também que esta é morta pela Jess que entrou no navio por ultimo, e não jogada no navio).
De andrefbalves a 20 de Junho de 2013 às 00:38
Não esquecer ainda que o motivo de ela estar a repetir tudo não se deve só ao facto de se sentir culpada, mas também de não cumprir a promessa que fez ao taxista ( à morte) de que iria voltar, tal como a lenda de sisifo... e isso explicaria o todo o filme, começando pelo acidente, até pq a jess q morreu no acidente "supostamente" estava dentro de um saco, o q nao aparece depois do acidente...

Comentar post

Web Analytics

Últimos posts

Como Apagar o Blog Primár...

Frases Engraçadas para Ho...

Coisas Engraçadas para Ri...

Palavras Engraçadas para ...

25 Frases Para Rir Que Nã...

Só Frases Para Rir

25 Frases de Amor e Outra...

25 Frases Diversas para R...

25 Frases para Rir de Fia...

25 Frases Boas para Rir

Frases de Rir até Dizer C...

Melhores Frases Para Rir ...

25 Frases Para Rir Bem

Diferenças Entre Homens e...

25 Frases Originais de Ho...

Lista de Frases Para Rir

25 Novas Frases Para Rir

25 Frases Para Rir Nunca ...

25 Frases Mais que Divert...

25 Frases e Pensamentos E...

Comentários

O conceito do zero não existia no Império Romano, ...
Procuro meu irmão Raimundo Nonato filho de Cícero ...
Eu e a minha familia a rir sem ...
Muito muito chato não e de crianças assistir
Muito engraçado kkkkk
estou procurando valdir vieira desde 2002 ele é...
Muito bom.Estão de parabéns.FernandoBrasil
gostava de desbloquear nokia lumia 520 esta bloque...
Eu gostei tanto de porque nos tomamos banho ?nunca...
links

Privacidade

Clicky Analytics

arquivos

Julho 2017

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Agosto 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

tags

todas as tags

mais comentados

subscrever feeds

pesquisar