Seguem algumas definições de expressões e nomes usados quando se fala em depilação íntima feminina e estilos de depilação usados e outros nomes que inventei agora.
Há também mulheres que gostam de combinar depilação íntima com uso de piercings genitais, por exemplo rapando todos os pêlos e colocando um ou vários piercings na vagina.
Algumas mulheres gostam de fazer depilação em casa usando cera caseira por exemplo, outras preferem usar os serviços de esteticistas e clínicas de depilação profissionais. Aí também podem fazer depilação definitiva ou depilação a laser.
É recomendável usar serviços de profissionais sobretudo na depilação completa para diminuir riscos de infecções, e também deve haver o cuidado por parte da mulher em manter uma boa higiene íntima neste caso. Também se pode usar a depilação íntima como desculpa para iniciar jogos sexuais com o parceiro.
Depilação Aparada. Aqui "ataca-se" a zona púbica, desbravando a mata a cortes de tesoura ou com depiladoras eléctricas como a depiladora Phillips na imagem acima. No caso de usar estes aparelhos depiladores para cortar o excesso de pelos, a mulher pode escolher qual o tamanho em que vai deixá-los simplesmente trocando o pente guia da máquina depiladora por outro maior ou menor.
Depilação Bigode de Hitler. Consiste em deixar apenas um pedacinho de pele com pêlos na zona imediatamente por cima dos grandes lábios. Afinal parece que as militantes do partido nazi usavam bigode e ninguém sabia… (brincadeirinha). Também se pode usar depiladora para aparar os pêlos de forma a deixá-los mais baixinhos.
Depilação estilo Moicano. Deixa-se um rectângulo de pêlos mais comprido do que o "bigode de hitler" (lol!), ou melhor, mais alto (no sentido vertical não do comprimento dos pêlos). É o estilo de depilação feminina preferido de algumas mulheres portuguesas, a julgar pelas fotos da Ana Malhoa na revista Playboy. ;) Também gosto deste efeito, quando o rectângulo de pêlos é fino e alto, mas é uma opinião pessoal e gostos não se discutem (Ana Malhoa se estás a ler isto, gostei de ti!).
Depilação Hello Kitty. É a depilação artística onde a mulher opta por fazer desenhos infantis (alguém já viu uma depilação Hello Kitty?), lembrando um pouco os homens que gostam de usar pijamas do rato Mickey. ;)
Depilação Linha Bikini. Como o nome já indica, trata-se de fazer a depilação de forma a retirar os pelos que ficariam por fora da cueca do bikini. Pode também incluir a depilação de parte dos pêlos na zona púbica em casos de mulheres que gostem de usar aquela cuequinha sexy e baixinha.
Com este tipo de depilação íntima a mulher pode andar pela praia com uma aparência linda e depilada na zona da virilha e depois surpreender agradavelmente o namorado quando despir o bikini. ;)
Depilação Lisa. Não tem nada que ver com a Lisa Presley nem com a actriz Lisa Niemi (não mesmo?)… Dei-lhe este nome porque consiste em aparar todos os pêlos usando depiladora eléctrica para depilação íntima e deixando um triângulo bem grande (ou do tamanho que se quiser) em área, mas com os pêlos bem curtinhos.
Depilação Naturalista. O estilo habitual até aos anos 80, onde simplesmente não se cortava nada. Bom para aventureiros que gostam de desbravar mato! Procure também as edições mais antigas da Playboy para se educar sobre o tema…
Depilação Stencil. Este é o tipo de depilação íntima feminina ideal para artistas. ;) É assim que se conseguem aquelas depilações onde os pêlos púbicos que ficam por cortar formam desenhos ou figuras geométricas. Há alguns destes desenhos até bem engraçados, basta procurar por isto na Internet. A depilação stencil pode ser feita usando moldes para trabalhos mais perfeitos ou que exijam maior precisão nos detalhes e os desenhos podem ser em alto ou baixo relevo.
Esta depilação stencil parece-me a melhor forma da mulher surpreender o namorado ou marido ao pedir-lhe que lhe tire as cuecas. Apenas um aviso: se for fazer uma depilação artística usando o logotipo de algum clube de futebol, certifique-se de que é mesmo esse o clube do qual o seu namorado é adepto ou a surpresa poderá ser desagradável… :)
Depilação Tingida. Tal como o nome já dá a entender, trata-se de tingir ou colorir os pêlos para dar um toque mais original e chamativo. Usa-se normalmente em combinação com a depilação stencil para criar desenhos coloridos.
Depilação Total. A depilação total, também chamada de depilação "careca" (lol!, quem disse que as mulheres nunca ficam carecas?) é simplesmente o que o nome indica: todos os pêlos púbicos são rapados ficando a pele totalmente nua. Este é o tipo de depilação mais higiénica e os homens agradecem na hora do sexo oral… Algumas mulheres podem também chegar mais facilmente ao orgasmo por terem a pele totalmente exposta permitindo mais sensibilidade aos estímulos recebidos.
É normal ver este tipo de depilação completa nas actrizes porno (e actores) por exemplo, e há, claro, um montão de filmes dedicados a isto, e pessoas que procuram especificamente por estes filmes para adultos com mulheres totalmente depiladas.
Este método de depilação inclui também a depilação total dos pêlos nos lábios vaginais. Quem faz diz que o resultado final é muito prático por vários motivos. Também é o tipo de depilação íntima que gosto mais de ver nas mulheres. ;)