Infelizmente é a triste realidade: idiotas sempre serão idiotas. Não adianta você dizer: Ah, um dia eles irão ficar espertos… Ah, um dia eles farão algo inteligente… Como fechar o fecho das calças ANTES de sair de casa ou usar o tapete do carro para o que ele foi concebido e não para dar tapetadas nas pessoas.
Sim, para quem chegou tarde, há idiotas que se divertem passeando de carro com um tapete enrolado dando tapetadas nas costas das pessoas que caminham pela calçada ou que andam de bicicleta. E este é um divertimento que dura há anos, passando dos idiotas mais velhos para os idiotas mais novos.
Imagem: Tapetada em cena de Caminho Das Índias.
Neste caso das tapetadas podemos dividir os idiotas em dois tipos: os idiotas que seguram o volante, e os idiotas que seguram o tapete. Opcionalmente pode haver mais um ou dois idiotas no banco de trás do carro, que seguram latas de cerveja. Normalmente a função destes idiotas do banco de trás é a de incentivar os idiotas do banco da frente com frases como "Pega esse com a bengala de cego!" ou "Vê se derruba a mulher com os sacos de compras!".
Para piorar as coisas eles não são COMPLETAMENTE idiotas pois afinal sempre conseguem conduzir o carro sem chocar contra postes telefónicos nem atropelar as pessoas em quem querem dar tapetadas, e conseguem acertar nas vítimas o que até nem deve ser fácil, pois é preciso calcular bem a velocidade do veículo, a velocidade da pessoa que caminha ou pedala de bicicleta, o atrito do tapete contra o ar, a ponto exacto de impacto, o movimento de rotação com o tapete, decidir se é melhor apontar à cabeça ou às costas da vítima, etc.
Há muitos factores a ter em conta quando se planeia dar uma tapetada em alguém. Mas no final idiotas sempre serão idiotas. Seria muito mais eficaz usar uma cortina de chuveiro enrolada no próprio varão: teria mais alcance e causaria mais impacto…