Não sei se é por eu estar a ficar mais velho (já estou 1 mês mais velho do que estava no mês passado por esta altura) mas cada vez vejo mais coisas irritantes à minha volta...
Já escrevi outras frases de coisas irritantes como levar pontapés de miúdos nas reuniões de pais na escola do nosso filho (o que além de irritar, aleija) e hoje porque é sábado vou despejar mais uma catrefada de frases irritantes.
Antes de mais quero falar sobre a principal coisa que me irrita neste momento que é não conseguir ver um único episódio de séries americanas "de médicos" como Clínica Privada (sexta-feira, 22:40, RTP2) ou Anatomia de Grey (terça-feira, 22:40, RTP2) em que não seja dita a palavra "sexo", e várias vezes (tudo o que é demais, enjoa):
Imagem: na série Clínica Privada (Private Practice) só há uma coisa tão importante quanto os casos clínicos: os casos de sexo.
Acho que vou começar a referir-me a estas séries como "séries americanas de sexo", e estou solidário com os funcionários das estações de TV que aparentemente também têm dificuldade em encontrar um pedacinho de uma cena para colocarem nos anúncios promocionais onde não apareça essa palavra, abaixo uma imagem de um anúncio da TV:
Imagem: Pelos olhos fechados e língua a passar nos lábios podemos notar que a actriz está a esforçar-se por visualizar qualquer coisa na sua mente... será a aliança, o viver juntos, ou o quê?
Felizmente a RTP2 já está a passar a série FRINGE de novo (quinta-feira, 22:40) e esta é uma das minhas séries televisivas favoritas, está lá em cima junto com HEROES, X-FILES, DEXTER, BURNING NOTICE, e até THE SIMPSONS mas chega de falar de séries e vamos falar agora de outras coisas que também irritam... leia-as abaixo.
Frases de coisas irritantes 2
- Irrita entrarmos numa loja para comprarmos um Apple MacBook Pro e acabarmos por sair de lá com um PC Fijitsu Esprimo Mobile porque custava um terço do preço e continuarmos a desejar ter um Apple MacBook Pro. (Dica: até domingo pode comprar um MacBook Pro 2,4Ghz na fnac por 989€!)
- Irrita ver pessoas que ao conseguirem serem os primeiros a deixarem um comentário num site, escreverem a palavra "Primeiro!" (de entre todas as outras coisas interessantes que poderiam ter escrito, como LOL, LMAO, ou kkkkkk!).
- Irrita ver pessoas que ao pensarem terem conseguido serem os primeiros a deixarem um comentário num site, escrevem a palavra "Primeiro!" quando na verdade foram os segundos (isto não só é irritante como deprimente).
- Irrita não existir o filme Matrix 4 quando existem filmes como Titanic 2!
- Irrita ser atropelado na rua no dia do nosso aniversário... e ainda ter de pagar a conta do hospital, sobretudo se nem tivemos direito a banho de esponja de alguma enfermeira bonita.
- Irrita comer uma fatia de bolo-rei no dia de Natal e encontrar a fava (isto é quase tão mau como conseguir ser a pessoa a encontrar o brinde... engolindo-o).
- Irrita não ter bolo-rei para comer no dia de Natal porque a loja já tinha fechado quando finalmente lá fomos (mania de deixar tudo para a última hora!).
- Irrita deixar tudo para a última hora e depois acontecerem coisas como as lojas de bolos-rei já estarem fechadas quando decidimos lá ir e ainda ouvirmos a nossa mulher gritar frases como "A minha mãe bem dizia que eras um inútil!" (felizmente já estamos habituados pelo que nem ligamos).
- Irrita ter de esperar que a caixa do supermercado acabe a conversa com a caixa do lado e faça a nossa conta quando estamos apertados para ir à casa-de-banho!
- Irrita a electricidade ser cortada quando ainda não terminamos de fazer a barba!
- Irrita comprar um quilo de pés de porco no talho com a esperança de que funcionário nos ofereça um calendário 2012 grátis mas ele não oferece e temos de sair de mãos a abanar... e ainda com um saco cheio de pés de porco!
- Irrita tentar ver um filme 3D sem óculos 3D e depois ficar a ver tudo às riscas vermelhas e azuis!
- Irrita partir uma tecla no teclado do computador e depois descobrir que era a que usamos mais, a julgar pelo número de vezes que tentamos clicar no lugar onde ela deveria estar.
- Irrita dizermos a um colega no trabalho que a funcionária da recepção aceitou o nosso convite para sair e ele dizer que escolhemos bem porque ela é muito boa na cama!
- Irrita dizermos a um amigo que passamos a manhã a jogar pacman no trabalho e ele dizer que esse jogo é para "pessoas efeminadas" (ok, ele usou outra palavra mas não vou repeti-la aqui).
- Irrita descobrirmos da pior maneira que o amigo disse ao nosso patrão que passamos a manhã a jogar pacman em vez de estarmos a trabalhar.
- Irrita passarmos toda a manhã a tentar chegar ao último nível do pacman e não conseguirmos... o pior é que como todos os níveis são iguais não sabemos qual é o último!
- Irrita tentarmos começar uma partida de Tetris no computador do trabalho mas não conseguirmos porque agora o nosso patrão está sempre a passar perto da nossa secretária e a aparecer-nos de surpresa de sítios inesperados... Porque será?
- Irrita darmos uma de machos tentando abrir uma gaveta emperrada do armário de arquivos para impressionar a nova secretária e falharmos miseravelmente.
- Irrita não sermos convidados para a pescaria semanal do pessoal do escritório apenas porque uma vez dissemos que não gostamos de pescar, nunca iremos pescar, e detestamos todas as pessoas que gostam de pescar. Estávamos só a tentar ser engraçados...
- Irrita nunca apagarmos os nossos emails porque a nossa inbox tem capacidade para milhares e milhares deles e depois não conseguirmos encontrar aquele email importante que queremos no meio de todos os que não apagamos!