Uma família que conheço foi passar férias ao estrangeiro. Numa das suas viagens, encontraram uma casa que lhes agradou para passarem as férias no ano seguinte.
Depois de regressarem, discutiram acerca da casa que tinham visto, quando, se lembraram de não ter visto em lugar algum o W.C. (abreviatura de casa-de-banho).
Então enviarem uma carta ao dono da casa, perguntando onde ficava o W.C.
Mas o dono da casa, não conhecia a abreviatura W.C., e julgou tratar-se da capela White Chapel, que estava situada a alguns quilómetros da casa.
Aqui fica o texto das cartas:
Carta Enviada:
"Somos membros da família que há pouco tempo o visitou com o fim de alugar a sua casa no ano que vem, e como reparamos que nos esquecemos de um detalhe importante, agradecíamos que nos informe em que local se encontra o W.C."
Resposta:
"Recebi a sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 quilómetros de casa.
Isto é muito incómodo, sobretudo se tem o hábito de ir lá frequentemente. Neste caso, é preferível levar comida para lá ficar todo o dia.
Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 de pé, e o ar é condicionado, para evitar os inconvenientes da aglomeração.
Os assentos são de veludo e recomenda-se chegar cedo para arranjar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro.
À entrada é fornecido um papel a cada pessoa, mas, se alguém chegar depois da distribuição, pode usar o papel do vizinho do lado.
Tal papel deverá ser devolvido, para poder ser utilizado durante o mês.
Existem amplificadores de som.
Fotógrafos especiais tiram fotografias para todos os jornais da cidade, de modo a que todos possam ver as pessoas no cumprimento de um dever tão humano..."